Páginas

Módulo Da Gaveta à Livraria


ATENÇÃO: em breve, novas datas!

DA GAVETA À LIVRARIA:
Como transformar boas ideias
em um bom livro?

Todos os escritores, conhecidos ou não, já passaram pelo menos uma vez pela experiência de criar e trabalhar ideias de livros que nunca foram completados. Que foram parar na gaveta e de lá nunca saíram. O principal motivo de tantos projetos serem abortados é a falta de experiência do escritor para dirigir de forma racional e controlada as suas energias para um grande objetivo: transformar as suas ideias numa obra física. 

Se você:
- Tem um projeto de livro na cabeça
- Já está escrevendo o seu primeiro livro
- Já passou pela experiência de criar livros que nunca saíram da gaveta

Você precisa fazer o ESCREVIVENDO - DA GAVETA À LIVRARIA! 

Proteja o seu futuro livro do esquecimento das gavetas, e traga-o para o mundo, para as livrarias, para as mãos dos seus leitores!



OBJETIVO:

CRIADORES E CRIATURAS vai instrumentalizar os participantes para ajudá-los a adquirir conhecimento, segurança e confiança para produzir um bom livro. Para tanto, os escritores Giulia Moon e Walter Tierno desenvolveram um sistema prático e rápido, que permite ao escritor, de forma simples e sensata, coordenar o seu livro e trazê-lo à vida, libertando-o do triste limbo de gavetas esquecidas. 

Todas as dicas e informações serão transmitidas por meio de exercícios práticos, onde o participante poderá realizar o processo completo de criação e planejamento de um livro.

Também será amplamente discutida a postura profissional do escritor frente a editoras e público, tais como: formas de apresentação do livro, como contatar editoras, opções de divulgação.


MENTORES:

Como já é tradicional no Escrevivendo, os mentores utilizam suas experiências profissionais para mostrar, por meio de exercícios práticos, soluções e técnicas aos participantes. Os estilos e trajetórias profissionais de W. Tierno e Giulia Moon diferem em vários aspectos e oferecem uma rica variedade de opções de caminhos e percepções aos participantes. Além disso, o contato pessoal proporciona um diferencial importante, já que dificuldades pessoais podem ser amplamente discutidas.

Forma
Serão apresentadas as técnicas básicas de produção de um livro, como:
- Descarrego de ideias. Vencendo a barreira inicial.
- Esqueleto da trama. Como planificar a sua história?
- Personagens e a trama. Como controlar suas "criaturas"?
- Pesquisa pré ou pós-escrita. Dando confiabilidade à sua trama.
- Leitura crítica - onde deve entrar?
- O narrador certo para a sua história. Como decidir?
- Como apresentar seus originais às editoras?
- Etapas de produção gráfica do livro.

Além desses tópicos, serão discutidas INDIVIDUALMENTE as escolhas de temas, estilos, público-alvo, objetivos das obras. perspectivas de carreira.


ESCREVIVENDO - DA GAVETA À LIVRARIA

Próximas Datas: a serem divulgadas em breve
Local: Espaço Asas (próximo ao metrô S. Judas).
Nº máximo de participantes: 12.
Mentores: W. Tierno e Giulia Moon.
Preço do curso: R$195,00 (parceláveis em cartão de crédito pelo PagSeguro)

Inscrições: em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário