Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Lançamentos escreviventes

Por Walter:

Uma das coisas mais satisfatórias para mim e para a Giulia, em nosso trabalho com o Escrevivendo, é a descoberta de talentos. Descoberta nossa, é bom explicar. Não que sejamos caçadores de talentos, agentes (pelo menos, ainda não...). Quando um participante do curso que não tinha pretensão nenhuma se descobre um escritor ou escritora excepcional, é uma experiência maravilhosa.
E que dizer quando os participantes entram para o mercado?
Pois é, alguns escreviventes já estão publicando!
Vejam só:

A Alessandra Morales, a Allana Machado, o Bruno Catão e o Paulo Vitor Mendonça ficaram muito amigos durante o curso e se uniram para fazer um livro de contos que será lançado pela editora Pendragon na Bienal do Livro de São Paulo deste ano.
Confira a sinopse:
"Olá,
Se você estiver lendo esta sinopse, não compre este livro. Sério, o que você está fazendo com os Contos Amargos na mão? Devolva-o discretamente à estante e ande como quem não quer nada para a sessão infanto-juvenil, pegue alguma ficção científica ou o que quer que os jovens leiam hoje em dia e se esqueça dos Contos Amargos. Os autores garantem que esta seria a melhor decisão.
Por quê?
Bom, porque este livro vai quebrar o seu coração, caro leitor. Cada uma das histórias do Contos Amargos foi pensada para tocar as suas emoções de maneiras diferentes e inesquecíveis. Você vai rir, chorar, se apaixonar e se desesperar enquanto devora as páginas deste livro, e tudo isso para quê?
Não há finais felizes aqui, caro leitor, só um livro que vai te deixar com um gosto amargo de quero mais.
Fuja.
Nós avisamos."

Esta é a capa (clique e seja direcionado à loja da editora para comprar o livro):
http://www.editorapendragon.com.br/#!loja-online/caxu/!/***-Pr%E9-Venda-***-Livro-Contos-Amargos-Formato-14x21-Brochura/p/67536088/category=15240117
A galera estará lá na Bienal, claro, para conhecer os leitores e assinar os livros. Peguei o banner emprestado da Allana com as datas e o número do estande:



Outra escrevivente publicando é a Tayane Meireles, que já está com um livro de crônicas na gráfica.
Confira a sinopse:
"Um signo diz muito sobre a personalidade das pessoas, não é mesmo? Em “Entre doze passos e seis laços”, ele diz muito mais. Divirta-se com essa coletânea de crônicas sobre amor, aventura, sonhos, vaidade, curiosidade, perfeccionismo, indecisão, maturidade e muito mais. Todas realizadas a partir da percepção de diálogos e assuntos cotidianos.
Identifique-se com os protagonistas de cada capítulo, cada qual com características de um signo diferente.
Sinta-se romântico como a Ana de câncer, curioso como o Miguel de Gêmeos, vaidoso como Valentina em Leão, sonhador como Lili de peixes, aventureiro como Gabriel em sagitário e muitas outras personalidades captadas de formas bem-humoradas e divertidas, buscando sempre a essência das características das pessoas e trazendo a diversão do relato circunstancial."
E esta é a capa:

2 comentários:

  1. EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    Eu só tenho muitos obrigadas para dar pra vocês!! Eternos e imensos obrigadas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Estamos muito orgulhosos, Alessandra! Parabéns MESMO! :)

    ResponderExcluir