terça-feira, 11 de julho de 2017

RELATÓRIO FANTÁSTICO 1 #partiufantasticas!!!


Pra quem não sabe o que é o Projeto Fantásticas, tem o link aqui. Pra quem já conhece, segue o relatório do nosso primeiro workshop. A nossa nave fantástica está completa, com lotação esgotada, viva!!!

Relatório Fantástico no. 1 - 09/07/2017 - Espaço Asas, São Paulo.
O primeiro workshop do Projeto ESCREVIVENDO FANTÁSTICAS começou no domingo, e só vou dizer uma coisa: acho que foi um dos melhores encontros criativos que já rolou no Escrevivendo! 

EPISÓDIO 1:
Uma das escritoras trouxe pro curso uma dose extra de emoção, ao catar um gatinho preto abandonado no meio do caminho até o Espaço Asas. Não, o gatinho não veio com ela e nem deu seus palpites no workshop... mas mandou para o encontro uma escrevivente à beira de um ataque de nervos. O negócio era sério! Pra quem conhece a nossa protagonista, não deve ser difícil imaginar o que aconteceu: muito choro, drama e suspense. Mas não se preocupem, o fofelino foi devidamente levado a um novo lar no final do dia.  Fim do EPISÓDIO 1, que de trágico evoluiu pra um happy end!

EPISÓDIO 2:
O segundo episódio causou estranheza a todos: um dos primeiros escreviventes a se inscrever para o projeto não apareceu. Com um grupo de escritores malucos reunidos, vocês já podem imaginar quantas histórias mirabolantes surgiram pra explicar a ausência do nosso querido faltoso. Teria sido abduzido por ETs no caminho para o Espaço Asas? Teria saído para navegar no seu iate particular e fora atacado por piratas no Mar da China? Ou teria sido sequestrado por um exército de trolls e levado através de um portal mágico? Para quem está preocupado com o destino do nosso escrevivente, uma notícia boa: ele já entrou em contato, avisou que estava ainda em viagem, e confirmou que vai participar do Grupo 2. No domingo que vem estará com a gente! 😸 Como? Preferiam as opções anteriores? Não sejam mauzinhos...

EPISÓDIO 3:
No terceiro episódio rolou a apresentação das ideias para os contos da coletânea - e tivemos de tudo! Ótimos começos - mas sem os finais! 😶 Ótimos inícios e finais - sem os meios! 😯 Gente que trouxe várias opções de ideias completas, com começo, meio e fim - uma verdadeira ostentação criativa! 😘 Gente que não queria mostrar as opções, embora as tenha trazido - porque queria que queria mostrar só a sua favorita! 😲 Um caos! Mas um caos criativo, da boa, produtiva e estimulante.
O melhor de tudo foram as ideias que foram surgindo, graças às contribuições de todos. Só pra vocês terem uma ideia: já temos para o projeto alguns baús mágicos, lojinhas de magia, ciborgues sexuais, canetas Bic invasoras, um pó de canela suspeito e por aí vai... 😝
O final do episódio trouxe aquilo que todos nós buscamos: um grupo unido, coeso e cheio de energia. E gerando ideias diferentes, malucas, dramáticas, fofas, assustadoras - mas com um diferencial: o bom astral criativo do Escrevivendo. No final, todo mundo saiu com uma direção mais clara para o seu conto - e só não foi um happy end porque ainda estamos no começo da nossa jornada. Um ótimo começo!
Então é isso, queridos fantásticos! Walter e eu estamos ansiosos pra que o próximo domingo chegue logo, trazendo um encontro ainda mais explosivo e energético! Os escreviventes fantásticos do Grupo 2 já estão esquentando os motores pra entrar com tudo nessa aventura.

E vocês? Gostariam de ter participado? Não fiquem tristes! Fiquem atentos, quem sabe rola mais um Projeto Fantásticas no futuro? E lembrem-se: vem aí FANTÁSTICAS - O LIVRO, com todos esses contos, pra quem gosta de boas histórias, cheias de emoção/sentimentos/aventuras/suspense/e tudo mais!

3 comentários:

  1. Nhooooooom! Super ansiosa pra começar, mas também pra ver as ideias de todo mundo! nham nham nham!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver o Grupo 2 com muita animação, hein? Bom, nem preciso pedir, né? Vai ser mara!!! rsrsrsrs

      Excluir
  2. Quero participar, Giulia, estou super curiosa, batendo asas já

    ResponderExcluir