Páginas

terça-feira, 11 de julho de 2017

RELATÓRIO FANTÁSTICO 1 #partiufantasticas!!!


Pra quem não sabe o que é o Projeto Fantásticas, tem o link aqui. Pra quem já conhece, segue o relatório do nosso primeiro workshop. A nossa nave fantástica está completa, com lotação esgotada, viva!!!

Relatório Fantástico no. 1 - 09/07/2017 - Espaço Asas, São Paulo.
O primeiro workshop do Projeto ESCREVIVENDO FANTÁSTICAS começou no domingo, e só vou dizer uma coisa: acho que foi um dos melhores encontros criativos que já rolou no Escrevivendo! 

EPISÓDIO 1:
Uma das escritoras trouxe pro curso uma dose extra de emoção, ao catar um gatinho preto abandonado no meio do caminho até o Espaço Asas. Não, o gatinho não veio com ela e nem deu seus palpites no workshop... mas mandou para o encontro uma escrevivente à beira de um ataque de nervos. O negócio era sério! Pra quem conhece a nossa protagonista, não deve ser difícil imaginar o que aconteceu: muito choro, drama e suspense. Mas não se preocupem, o fofelino foi devidamente levado a um novo lar no final do dia.  Fim do EPISÓDIO 1, que de trágico evoluiu pra um happy end!

EPISÓDIO 2:
O segundo episódio causou estranheza a todos: um dos primeiros escreviventes a se inscrever para o projeto não apareceu. Com um grupo de escritores malucos reunidos, vocês já podem imaginar quantas histórias mirabolantes surgiram pra explicar a ausência do nosso querido faltoso. Teria sido abduzido por ETs no caminho para o Espaço Asas? Teria saído para navegar no seu iate particular e fora atacado por piratas no Mar da China? Ou teria sido sequestrado por um exército de trolls e levado através de um portal mágico? Para quem está preocupado com o destino do nosso escrevivente, uma notícia boa: ele já entrou em contato, avisou que estava ainda em viagem, e confirmou que vai participar do Grupo 2. No domingo que vem estará com a gente! 😸 Como? Preferiam as opções anteriores? Não sejam mauzinhos...

EPISÓDIO 3:
No terceiro episódio rolou a apresentação das ideias para os contos da coletânea - e tivemos de tudo! Ótimos começos - mas sem os finais! 😶 Ótimos inícios e finais - sem os meios! 😯 Gente que trouxe várias opções de ideias completas, com começo, meio e fim - uma verdadeira ostentação criativa! 😘 Gente que não queria mostrar as opções, embora as tenha trazido - porque queria que queria mostrar só a sua favorita! 😲 Um caos! Mas um caos criativo, da boa, produtiva e estimulante.
O melhor de tudo foram as ideias que foram surgindo, graças às contribuições de todos. Só pra vocês terem uma ideia: já temos para o projeto alguns baús mágicos, lojinhas de magia, ciborgues sexuais, canetas Bic invasoras, um pó de canela suspeito e por aí vai... 😝
O final do episódio trouxe aquilo que todos nós buscamos: um grupo unido, coeso e cheio de energia. E gerando ideias diferentes, malucas, dramáticas, fofas, assustadoras - mas com um diferencial: o bom astral criativo do Escrevivendo. No final, todo mundo saiu com uma direção mais clara para o seu conto - e só não foi um happy end porque ainda estamos no começo da nossa jornada. Um ótimo começo!
Então é isso, queridos fantásticos! Walter e eu estamos ansiosos pra que o próximo domingo chegue logo, trazendo um encontro ainda mais explosivo e energético! Os escreviventes fantásticos do Grupo 2 já estão esquentando os motores pra entrar com tudo nessa aventura.

E vocês? Gostariam de ter participado? Não fiquem tristes! Fiquem atentos, quem sabe rola mais um Projeto Fantásticas no futuro? E lembrem-se: vem aí FANTÁSTICAS - O LIVRO, com todos esses contos, pra quem gosta de boas histórias, cheias de emoção/sentimentos/aventuras/suspense/e tudo mais!

4 comentários:

  1. Nhooooooom! Super ansiosa pra começar, mas também pra ver as ideias de todo mundo! nham nham nham!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver o Grupo 2 com muita animação, hein? Bom, nem preciso pedir, né? Vai ser mara!!! rsrsrsrs

      Excluir
  2. Quero participar, Giulia, estou super curiosa, batendo asas já

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu Blog, gostaria de sugerir um site com vários cursos online grátis: http://www.ecursosonlinegratis.com.br/ e o blog do curso http://ecursosonlinegratis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir